terça-feira, 10 de maio de 2011

Dizziness

 Dizziness” de Iman Maleki foi pintado em 1998. Neste quadro faz o pintor transparecer que quando se lê um livro o tempo voa. Ao vê-lo, qualquer pessoa diria que não é possível aquelas imagens serem apenas pintadas, pois parecem ser tão reais que, ao vê-las, parece que estamos dentro delas como se fossem de outra dimensão. Eu escolhi este quadro por parecer tão realista, por me ter transportado para um outro lugar, muito distante.


                                                                       RAVS

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dizziness

 

Este quadro é da autoria de Iman Maleki, chama-se “Dizziness e é do ano de 1998. Mostra-nos a tristeza de um homem numa tempestade de papel. O pintor teve um cuidado e uma precisão extraordinários ao apresentar os pormenores das roupas, das partes do corpo e dos jornais que voam dispersos pelo ar. Este pintor realça a tristeza do homem com a tempestade e os jornais a voar, como se estivesse muito vento. A cidade que se vê ao fundo dá a ideia de que o homem estava num sítio um pouco alto e solitário. Esta pintura a óleo sobre a tela é maravilhosa e enche-nos de emoção.

Rafa

Omens Of Hafez

Omens of Hafez” é um quadro de Iman Maleki, um pintor nascido no Irão. Foi criado em 2003 e usa a técnica de óleo sobre tela.
Eu gostei muito do quadro, pois penso que retrata bem os sentimentos das personagens que lêem o livro. Estas duas raparigas estão a apreciar a leitura, revelando uma paz que parece que lhes é transmitida pelo objecto que uma delas tem na mão. A sua postura, os seus pés descalços, o tapete confortável e o seu ar sereno podem querer dizer que nos livros encontramos paz e serenidade. Eu gosto muito de ler e identifico-me bastante com as duas personagens do quadro. Os quadros de Iman Maleki são fantásticos, parecem autênticas fotografias, nunca vi nada igual!

                     






                                             














 Megui
                                                            
                        
                                                                                                                                        

terça-feira, 22 de março de 2011

a solidão dos números primos

     




     Quando li as propostas de leitura na abertura da sessão e explorei as ligações apresentadas no blogue, vi um excerto do filme que adaptou esta obra ao cinema e uma crítica de imprensa tão boa que me decidi imediatamente. 
Espero gostar d' A Solidão dos Números Primos.